sábado, 4 de agosto de 2012

Sonhar?

O ser humano possui uma necessidade infantil de tornar realidade seus sonhos. Hoje sei que alguns sonhos devem ficar lá no mundo deles, no lugar deles. É assim que deve ser. Caso contrário, estragam-se em sua acontescência, ficam feios e desfeitos. Acabam-se em si próprios.


Sonhos foram feitos para serem cantados, chorados nos filmes açucarados, vivificados apenas simbolicamente num palco, lido e sentido ao máximo num livro, mas nunca, nunca mesmo deveriam vir para o mundo real.


Quando fala-se em aulas ou palestras sobre sonhos, é isto que deve ser dito. De forma alguma podemos perder o encantamento, o olhar imaginativo e a capacidade de nos transformar seja no quê ou em quem for, que os sonhos nos permitem e para isso, só se ficarem lá, vivendo no planeta dos sonhos, mantendo a imaginação, a paixão por serem conquistados, a vontade de viver para sempre...Feliz.


Nesse eterno desejo de concretizá-los está nossa capacidade de transformação, estão nossos atos criadores e nosso olhar pela e para a vida em sociedade, e é nesse pequeno espaço entre o desejo de fazer e o fazer real que encontra-se ARTE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário